CRV Industrial participa de lançamento do Programa Ceres – Conservador das Águas...
- CRV Industrial
- 25 de fev. de 2019
- 2 min de leitura

Neste sábado, 23 de fevereiro, foi realizado na cidade de Ceres o lançamento do Programa Ceres – Conservador das Águas. O objetivo do projeto é viabilizar a recuperação das nascentes e manutenção das áreas de preservação permanente (APP) a partir de técnicas conservacionistas, como isolamento da área, identificação de espécies já em desenvolvimento, plantio de mudas, terraciamento e manutenção da área de contribuição isolada.
Com essas ações, deve-se ampliar a qualidade ambiental, com elevação do volume de água do lençol freático e aumento da vazão para a distribuição. Deve haver ainda restabelecimento da flora e da fauna, a conservação do solo e, de imediato, o bem estar da população.
O diretor-executivo da CRV Industrial, Alberto Rodrigues, representou a empresa, que é parceira da iniciativa. A usina doou mudas e disponibilizará mão de obra para realização das ações. “É importante que o poder público, o setor privado e a sociedade trabalhem em sinergia, buscando atitudes como esta. A iniciativa é uma luta na qual haverá um único vencedor, o meio ambiente.”
Sobre o Projeto
O Programa Ceres – Conservador das Águas tem como objetivo recuperar 300 nascentes situadas no município. Essas nascentes desaguam no Rio das Almas, nas microrregiões de Córrego de Teles, Gameleira, Sapé e Alegrete.
Serão promovidas estratégias sustentáveis que garantam a conservação de solo, da biodiversidade e de recursos hídricos, além de conscientizar produtores e a sociedade sobre o uso racional da água.
São parceiros nesta ação a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater-GO), a prefeitura de Ceres, o Ministério Público, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a CRV Industrial e a Cooper-Rubi.
Além de representantes das usinas, estiveram presentes no lançamento o prefeito de Ceres, Rafael Dias Melo, e o vice-prefeito, Marco Antônio, o juiz Jonas Nunes Resende, o promotor de justiça, Florivaldo Vaz de Santana, o secretario de meio Ambiente, Celso Henrique, o delegado Matheus Costa, entre outros.
Comments